ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Justiça mantém preso acusado de transportar 840 quilos de maconha

Viviane Oliveira | 21/11/2012 17:58

Em sessão realizada pela 1ª Câmara Criminal, foi negado por unanimidade o pedido de Habeas Corpus para Rafael Lucas dos Santos acusado de tráfico de drogas sob a alegação de estar sofrendo constrangimento.

De acordo com os autos, o acusado foi flagrado transportando 840 quilos de maconha e teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva, sob o fundamento de garantia da ordem pública e preservação da prova processual.

Mesmo havendo materialidade e indícios de autoria demonstrados em documentos anexados na ação penal, a defesa alega não haver motivos para a manutenção da prisão preventiva, visto que o acusado é trabalhador, tem profissão definida, família constituída e residência fixa.

Em seu voto, o relator do processo, desembargador João Carlos Brandes Garcia, explica que não foi juntada aos autos certidão de antecedentes criminais do acusado e o comprovante de residência apresentado está em nome da mãe de sua companheira, que firmou declaração unilateral confrontando o que disse o acusado no inquérito policial, onde informou residir em uma cidade no interior de São Paulo.

"Diante do exposto nego provimento ao recurso”, disse.

Nos siga no Google Notícias