ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Ladrão faz limpa em loja e empresárias calculam prejuízo de R$ 25 mil

Viviane Oliveira e Guilherme Henri | 19/04/2016 07:11
Loja furtada durante a madruga. Os bandidos fizeram um limpa no local. Apenas a roupa que estava na manequim ficou.  (Foto: Marcos Ermínio)
Loja furtada durante a madruga. Os bandidos fizeram um limpa no local. Apenas a roupa que estava na manequim ficou. (Foto: Marcos Ermínio)

Ladrões invadiram e fizeram limpa em uma loja, na madruga de hoje (19), na Avenida Ana Luíza de Souza, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande. As empresárias, de 27 e 30 anos, calculam prejuízo em torno de R$ 25 mil. A loja estava aberta há pouco mais de 1 mês. “Destruíram um sonho”, lamentam

As vítimas contaram que durante a madruga um vizinho entrou em contado com elas avisando que a porta do comércio estava aberta. As mulheres chegaram no local por volta das 5h e encontraram o cadeado serrado. “Eles não arrombaram nada. Levaram tudo que tinha, roupas, dinheiro, cabides e até provador”, dizem.

As comerciantes contam que se planejaram muito para colocar o sonho em prática. A loja não tinha seguros e nem sistema de câmeras de segurança. A Polícia Militar foi acionada e informou que por volta das 3h fez rondas na região, mas não viu nada. “A gente não tem ideia de quantas pessoas participaram do furto, mas os ladrões ficaram por muito tempo na loja”.

Apesar dos casos, o número de furtos na Capital diminuiu 27%, na comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro até agora, foram contabilizados 4.605 furtos e, em 2015, foram 6.325. Durante todo o ano passado foram contabilizados 16.580 crimes dessa natureza, de acordo com a Sejusp (Secretaria de Segurança Pública do Estado Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias