ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ladrões são presos após renderem funcionários e clientes em restaurante

Ângela Kempfer e Liana Feitosa | 14/12/2014 11:38
Dinheiro e celulares recuperados. (Foto: Marcelo Calazans)
Dinheiro e celulares recuperados. (Foto: Marcelo Calazans)
Assaltantes presos e apresentados na manhã de hoje.
Assaltantes presos e apresentados na manhã de hoje.

Dois homens foram presos hoje depois de assaltarem um restaurante na noite de sábado (13) na avenida Guaicurus, em Campo Grande. Eles invadiram o JG Espetos, no Jardim Colibri, renderam funcionários, anunciaram o assalto e recolheram o dinheiro disponível. Depois, passaram retirando celulares, joias, bolsas e carteiras dos cerca de 20 clientes que estavam no local. A ação teve o envolvimento de 4 assaltantes, mas os outros 2 ainda não foram localizados.

Por volta das 22 horas, um deles foi até o caixa, exigiu todo o dinheiro e o aparelho celular do funcionário. Os outros dois ficaram responsáveis por abordar os clientes. Uma quarta pessoa permaneceu no carro, aguardando os comparsas. Depois do roubo, os ladrões fugiram em um Gol branco, mas um dos clientes conseguiu anotar a placa do veículo.

Com a informação em mãos, o Batalhão de Choque chegou ao endereço de Matheus Corvalan Alves, 20 anos. O rapaz mora no bairro Piratininga, chegou a negar o envolvimento, mas acabou confessando e também entregando outro integrante do bando, Bruno Aparecido Batista de Silva, de 18 anos. O rapaz estava escondido na casa da mãe, no conjunto Village Parati, por ser foragido da UNEI.

No lugar, também estava um adolescente de 17 anos, outro fugitivo da Unidade de Internação, mas que não teve participação no crime, segundo a PM. Mesmo assim, ele foi apreendido.

Antes, ao perceberem a presença da polícia, os dois tentaram escapar. Retiraram telhas do teto, jogaram sacos com os produtos roubados e depois pularam muros dos vizinhos, até serem capturados várias casas depois.

Bruno já é conhecido do Batalhão de Choque. No dia 18 de julho deste ano, durante assalto a um supermercado, ele trocou tiros com a polícia. O comparsa dele morreu no local, mas Bruno conseguiu fugir.

A polícia conseguiu recuperar uma corrente de ouro, 2 celulares e R$ 250,00 em dinheiro.

Nos siga no Google Notícias