ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Esgoto provocou mal estar em funcionários de laboratório, diz laudo

Nyelder Rodrigues | 02/05/2012 21:37

O forte cheiro que provocou mal estar nos funcionários do Laboratório Central Municipal (Labcem) no final de semana veio do esgoto, e não se trata de um vazamento de gás tóxico, como se suspeitava anteriormente.

O laboratório será reaberto na segunda-feira (7), evitando que mais exames sejam feitos em atraso. Até lá, os exames emergenciais estão sendo realizados no Hospital Universitário.

A constatação vem de laudo elaborado pelo Corpo de Bombeiros após vistoria do local, e entregue hoje (2) à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), e afirma que nada foi verificado no local. O forte odor que provocou mal estar nos funcionários tinha origem no refluxo da rede de esgoto do prédio.

A verificação foi feita com aparelhos específicos, não constatando a presença de gás cloro, gás amônia, gás sulfídrico, monóxido de carbono ou gases tóxicos que o aparelho detectar, conforme o laudo.

Novas válvulas de segurança para a retenção do esgoto estão sendo colocadas no local, além de estar sendo feita uma revisão na rede hidráulica. A previsão é que o serviço fique pronto na sexta-feira (4).

Nos siga no Google Notícias