ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Lei que amplia isenção do IPTU para mais 13,5 mil idosos já está em vigor em Campo Grande

Wendell Reis | 25/01/2012 15:04

A lei complementar 193, que isenta 13,5 mil contribuintes do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Campo Grande, já está em vigor. Além do IPTU, a lei isenta de taxas e suspende a cobrança de débitos inscritos na Dívida Ativa ou que já estiverem sendo cobrados judicialmente, referentes ao tributo e as taxas de serviços públicos incidentes até 31 de dezembro de 2011.

A medida é válida para quem é beneficiário do Programa de Amparo Social ao Idoso do Ministério da Previdência e Assistência Social e proprietário do imóvel onde reside. A lei preenche a lacuna existente na legislação, que não incluía os idosos beneficiários do programa na isenção.

O benefício do Programa de Amparo Social é destinado a 13.537 idosos em Campo Grande. Ele é reservado a quem tem 65 anos e não acumulou tempo de contribuição no INSS para se aposentar por idade. Além disso, o beneficiário precisa ter renda per capita familiar equivalente a R$ 155. Para requerer o benefício o idoso deve se dirigir a Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na rua Cândido Mariano, 2.655.

Nos siga no Google Notícias