ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Leituristas de concessionária de energia elétrica reforçam combate ao mosquito

Fernanda Yafusso | 09/03/2016 15:17

Funcionários da concecionária de energia elétrica do Estado, Energisa, ajudarão no combate ao mosquito Aedes aegypt através de palestras e materiais orientativos até o final de março. Para realizar a atividade, o Sistema de Leitura da Energisa foi adaptado e os leituristas receberam treinamento sobre identificação de criadouros do mosquito.

Os 1.400 colaboradores da empresa foram orientados a adotarem posturas mais ativas no combate ao mosquito, tanto em casa, como no trabalho, tornando-se multiplicadores dessas informações na sociedade. Mensagem de alerta também foi divulgada nas faturas de energia elétrica.

Os leituristas irão registrar a informação em seu Sistema de Leitura, indicando se o foco está no imóvel ou no terreno vizinho, quando houver suspeita de criadouro do mosquito Aedes aegypti nas unidades consumidoras da área de abrangência da concessionária.

Semanalmente, a concessionária irá encaminhar as notificações registradas ao órgão do Estado responsável pelas ações de combate ao vetor. Além disso, foram reforçadas as inspeções em suas unidades, prédios e subestações; e a distribuição de inseticidas e repelentes em todos os departamentos. 

Nos siga no Google Notícias