ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Longe das salas de aula, professores têm dia de festa

Mariana Lopes | 15/10/2012 16:18
O salão do clube de campo da ACP ficou lotado quando a banda começou a tocar (Foto: Simão Nogueira)
O salão do clube de campo da ACP ficou lotado quando a banda começou a tocar (Foto: Simão Nogueira)

Longe das salas de aula, hoje os professores tiraram o dia para eles. No clube de campo da ACP (Associação Campo-grandense dos Professores), a comemoração pelo Dia do Professor está regada a comida, bebida, prêmios, música e reencontro com amigos de profissão.

A festa começou às 8h, com o café da manhã. Durante o dia, os professores aproveitaram o espaço de lazer do clube de campo, com piscina, sauna, quadra de vôlei e campo de futebol. Algodão doce, pipoca, churros, picolé, e muitas guloseimas também foram servidas durante toda a manhã.

Enquanto a diversão rolava, nas churrasqueiras 14 porcos eram preparados para o almoço, o prato principal do dia. A banda Lilás subiu ao palco pouco antes da comida ser servida. E o baile tomou conta do salão.

Do lado de fora do salão, Diurita Alves Machado, 64 anos, se aposentou há 13, mas não perde uma festa do Dia do Professor. “A gente revê os amigos, se distrai, é importante esse dia, faz bem”, diz a professora, que foi acompanhada da irmã, também educadora aposentada.

Em outra mesa, o grupo da professora Tânia Mara Oliveira Alves, 43 anos, estava bem animado. “É gostoso sair do ambiente escolar, nós não somos apenas colegas de trabalho, somos amigas também, e aqui é ótimo para celebrar a amizade”, comemora a educadora.

Amigos de trabalho há anos, Orlando e Helena se reencontraram hoje (Foto: Simão Nogueira)
Amigos de trabalho há anos, Orlando e Helena se reencontraram hoje (Foto: Simão Nogueira)

O dia foi de reencontros inesperados também. “Acabei de ver uma ex-aluna minha, que hoje é professora, agora somos colegas de profissão”, comenta o professor de geografia Orlando Rodrigues Peralta, 50 anos.

Para o educador, o dia foi também para relaxar e conversar com amigos que não via há muito tempo. “Fui supervisora dele há alguns anos, e hoje nos reencontramos aqui, é muito legal”, conta a professora e supervisora Helena de Sá, de 58 anos.

Antes do almoço, o prefeito Nelson Trad Filho chegou à festa acompanhado do vice dele, Edil Albuquerque. Durante o discurso, Nelsinho parabenizou os professores pelo dia deles e falou do valor dos profissionais.

“Hoje os professores, além de ensinar, têm a responsabilidade de educar os alunos, e precisam ser valorizados pela dedicação e contribuição nas escolas”, pontuou o prefeito.

Nelsinho ainda enfatizou que deixa a gestão dele na prefeitura de Campo Grande de cabeça erguida. “Tivemos a maior nota no Ideb, sinal que fizemos um bom trabalho, e deixamos esse legado. Espero que o próximo a assumir a administração dê continuidade ao que foi realizado até agora”, disse.

Segundo o presidente do Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública, Geraldo Alves Gonçalves, a festa foi realizada com o dinheiro da mensalidade dos professores filiados. Ao todo, 1,8 mil sindicalizados participaram da festa.

A festa continua até às 16h30, quando a banda para de tocar. Até o final do dia, 50 prêmios serão sorteados entre os professores.

Nos siga no Google Notícias