ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Mãe afirma que filha foi agredida por vigia dentro da escola

Mariana Lopes | 19/06/2013 16:05

A mãe de uma garota de 12 anos, aluna da escola municipal Arassuay Gomes de Castro, afirmou que a filha dela foi agredida na manhã desta quarta-feira (19), por um vigia quando saiu da sala de aula para beber água.

Segundo a versão da mãe, uma vigilante de 34 anos, a menina contou a ela que a professora a autorizou ir beber água e o vigia a abordou no corredor, mandando-a voltar para a sala.

A aluna contou ainda que o vigia pressionou os braços dela e a jogou contra a parede. Em seguida, ainda conforme relato da menina, ela teria dito ao funcionário que contaria o fato à mãe dela e à diretora da escola.

Em resposta, o vigia teria dito à aluna que era ele quem mandava na escola, segundo a versão da mãe.

Diante do ocorrido, a mãe da menina disse que vai registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil. Segundo ela, essa não foi a primeira vez que um aluno foi agredido dentro do colégio por um guarda. “Outras crianças também já foram agredidas, assim como filha foi hoje”, denunciou a mãe.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação desmentiu a versão contada pela mãe e informou que, “de acordo com a diretora da referida escola, o vigia segurou no braço da aluna, enquanto solicitava que a mesma voltasse à sala de aula”, traz a nota.

Ainda no esclarecimento, a secretaria afirma que “a aluna ligou para a família passando a informação que teria sido agredida, pelo fato do vigia ter pegado em seu braço”.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirma que a direção da escola se reunirá com os pais da aluna na tarde de hoje para esclarecer os fatos e tomar as medidas cabíveis.

Nos siga no Google Notícias