ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Mãe de adolescente baleado diz que ainda não sabe motivo do tiro

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius | 12/08/2012 09:50

Ela fala que já ouviu várias versões e que o filho está em coma induzido

Na porta do hospital, Silvana não entende porque o garoto foi baleado. (Foto: Minamar Júnior)
Na porta do hospital, Silvana não entende porque o garoto foi baleado. (Foto: Minamar Júnior)

“Cada hora falam uma coisa”, diz, emocioanda, Silvana de Paula Iniesta, 39 anos, sobre o que aconteceu com o filho dela, Erivelton Iniesta Pereira da Silva, 16 anos. O garoto foi baleado na cabeça na noite desse sábado, no bairro Serra Azul, em Campo Grande.

No saguão do pronto socorro da Santa Casa, à espera de notícias do adolescente, ela conta que o filho tem muitos amigos e que não sabe o que houve. “Todo mundo gosta dele”, fala.

Silvana conta que o menino estava em uma festa quando foi atingido pelo tiro. Segundo ela, o pai não estava junto, como ele havia dito à PM (Polícia Militar) inicialmente. “Ele estava em uma festa com os amigos”, afirma a mãe que recebeu a notícia sobre o filho em casa, pelos amigos.

Após a notícia, o pai acompanhou o adolescente no posto de saúde, para onde ele foi levado inicialmente. De lá, foi transferido para a Santa Casa.

Conforme Silvana, já há três versões para o caso. A primeira, que foi contada também à PM pelo pai, é de bala perdida. Motociclista estaria perseguindo um pedestre, atirou e o disparo atingiu Erivelton.

A segunda versão para o crime é de briga por causa de bicicleta. “Hoje de manhã falaram que ele [Erivelton] não queria emprestar a bicicleta, aí teve briga e o rapaz atirou”, conta Silvana que lembra ainda que já ouviu que poderia ter sido acidente. O autor estaria brincando com uma arma de fogo e de repente foi feito o disparo.

A informação repassada à PM é de que o adolescente estava com o pai na calçada quando foi atingido pelo disparo feito por um rapaz em uma motocicleta. Nenhum suspeito foi preso.

Cirurgia - De acordo com Silvana, Elivelton foi encaminhado para cirurgia na manhã deste domingo e deve ficar com o projétil alojado na cabeça. Segundo ela, o procedimento cirúrgico é para fechar o buraco causado pelo tiro.

Silvana fala também que o filho chegou ao hospital inconsciente e que está em coma induzido.

Dia dos Pais - Ana Carolina de Souza, 21 anos, tia do adolescente, diz que a família já havia combinado de passar a data especial na casa de Silvana. “De repente aconteceu tudo isso”.

A jovem confia na recuperação do sobrinho. “Deus vai fazer uma obra na vida dele. Ele é um menino muito bom”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias