ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Mãe deixa hospital e estado de saúde de quadrigêmeas é estável

Lidiane Kober | 30/08/2014 17:05

Mãe das quadrigêmeas Elizabete, Eliza, Elizangela e Elizete, Denir Campos, de 37 anos, recebeu alta e, às 7h deste sábado (30), deixou a Maternidade Cândido Mariano. As filhas precisarão seguir internadas até ganhar peso, mas o quadro de saúde delas é estável.

“Nenhuma corre risco de vida”, contou a enfermeira assistencial Etieleen Silva Lopes. As meninas nasceram de parto normal e pesam entre 890 gramas e 1,170 quilo.

Três estão em UTIs (Unidades Tratamentos Intensivo) neonatal na maternidade e uma foi transferida ao HR (Hospital Regional). A decisão ocorreu por falta de vagas em UTIs na Cândido Mariano e a bebê de maior peso foi quem trocou de hospital.

A mãe nem a equipe médica esperavam quadrigêmeas. Um ultrassom foi feito apenas no início da gestação e apontou gêmeos. O acontecido é considerado normal pelo fato de o exame ter sido feito no começo da gravidez.

As quadrigêmeas são univitelinas e de uma gestação de 31 semanas. O nascimento de quadrigêmeos é raro e acontece uma vez a cada 500 mil partos. Pelo menos nos últimos 20 anos, nenhum caso foi registrado na Maternidade Cândido Mariano.

Quem quiser contribuir com o enxoval das meninas, pode deixar doações na recepção da maternidade, na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, em Campo Grande. Os pais, que já tinham outros 7 filhos, são indígenas e moram em um assentamento em Anastácio, a 135 quilômetros da Capital.

Nos siga no Google Notícias