ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Maníaco da Cruz surta em presídio e é socorrido pelo Corpo de Bombeiros

Thiago de Souza e Alan Diógenes | 29/09/2015 17:53
Jovem é transferido para CAPS do Aero Rancho após surto em presídio (Foto: Fernando Antunes)
Jovem é transferido para CAPS do Aero Rancho após surto em presídio (Foto: Fernando Antunes)

Dionathan Celestrino, o jovem que ficou conhecido como Maníaco da Cruz, teve um surto nesta terça-feira (29) e foi transferido pelo Corpo de Bombeiros do Instituto Penal para o CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) do Conjunto Aero Rancho. A transferência ocorreu com escolta da Polícia Militar por volta das 17h30.

A equipe que levou Dionathan até o CAPS era composta por três policiais militares e três bombeiros. Segundo a Agepen, este procedimento é adotado quando se trata de um paciente psiquiatrico. O jovem chegou com a boca amordaçada, amarrado. Ele estava consciente e aparentava palidez. Minutos depois de chegar a unidade, ele foi desamarrado, mas não apresentou nenhuma reação. Estava apenas com os olhos arregalados e olhava fixo para cima. A médica psiquiatra que o acompanha no Instituto Penal de Campo Grande acompanha o interno.

Ainda de acordo com a Agepen, desde a noite de ontem (28) Dionathan apresentava comportamento estranho, se recusava a comer e tomar os medicamentos prescritos pela médica.

O Maníaco da Cruz matou três pessoas em Rio Brilhante quando era adolescente e cumpriu a medida sócio-educativa na Unei (Unidade Educacional de Internação) em Ponta Porã. No entanto, após completar 21 anos, ele deveria ser solto, mas não foi liberado pela Justiça devido às avaliações psquiátricas.

No início deste mês, a Agepen informou que procura uma unidade de saúde fora do Estado para transferir o Maníaco da Cruz.

Agentes controlam Maníaco da Cruz antes de ser transferido (Foto: Fernando Antunes)
Agentes controlam Maníaco da Cruz antes de ser transferido (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias