ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Manifestação marcada para domingo quer prisão por maus-tratos aos animais

Evelyn Souza | 16/08/2013 09:47

Será realizada neste domingo (18) em Campo Grande a manifestação “Crueldade Nunca Mais – Vem Pra Rua Pelos Animais”.O evento que é nacional quer aumentar as penas propostas no PLS 236/12, do novo código penal.

Atualmente a Lei Federal estabelece pena de três meses a 1 ano de prisão para quem pratica atos de crueldade contra animais. Os manifestantes defendem que por ser considerado crime de baixo ofensivo, o malfeitor paga com cestas básicas e é beneficiado com a suspensão condicional do processo.

Outro fator, segundo a organização, é que a pena para maus-tratos contra animais, de acordo com novo código penal, é de 1 a 4 anos de prisão. Mas os autores não são presos, respondem medidas cautelares.

O movimento marcado para este domingo, quer que as penas sejam aumentadas para de 2 a 6 anos de detenção.

Os manifestantes também disponibilizaram uma petição “Pelo Avanço da Proteção Penal ao Meio Ambiente e aos Animais” , que já possui cerca de 246 mil assinaturas colhidas em todo o Brasil.

Na Capital, o evento está marcado para acontecer a partir das 9h no cruzamento da Avenida Afonso Pena, com a rua 13 de Maio, no centro.

Nos siga no Google Notícias