ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Menina com suspeita de dengue hemorrágica melhora, mas quadro ainda é delicado

Flávia Lima | 03/01/2016 14:32
Vitória tem quadro estável, mas número de plaquetas permanece baixo. (Foto:Arquivo Pessoal)
Vitória tem quadro estável, mas número de plaquetas permanece baixo. (Foto:Arquivo Pessoal)

A menina Vitória Mikaeli Ancel Aragão, de 5 anos, permanece internada no CTI do Hospital Regional da Capital, devido ao quadro delicado de saúde. Há uma semana ela recebeu o diagnóstico de dengue hemorrágica, porém, a tia de Vitória, Christiane Nascimento de Arruda, disse que o corpo clínico que cuida da garota não descarta outra doença, já que os demais sintomas associados, como febre e dor no corpo, desapareceram.

"Apenas nesta segunda-feira teremos o laudo conclusivo. Estamos esperando exames chegarem de São Paulo", explica.

Ainda segundo Christiane, as plaquetas de Vitória continuam baixas, apesar da melhora no quadro geral. Por dia ela recebe quatro bolsas de plaquetas, que subiram de mil para oito mil. O tipo sanguíneo da menian é o AB Negativo.

"O ideal é uma pessoa ter entre 150 e 200 mil plaquetas. Abaixo de dez mil há risco de hemorragia", diz. Devido a essa necessidade, a família continua realizando a campanha nas redes sociais pedindo doações de sangue na próxima semana.

Christiane conta que a população vem sendo solidária e apenas neste domingo (3), pelo menos dez pessoas ligaram oferecendo ajuda à menina.

O interesse em doações causou alívio à família e foi preciso, até, escalonar a coleta. No entanto, a angústia em saber exatamente qual o diagnóstico, ainda preocupa.

Para quem deseja realizar doações de sangue, o Hemosul volta ao funcionamento normal nesta segunda-feira (4), no horário das 7 às 17 horas. Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar alimentado e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial.

Nos siga no Google Notícias