ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Menina de 3 anos morreu 18 h após ser picada por escorpião amarelo

Marta Ferreira | 28/10/2011 10:18

Ela faria aniversário na segunda-feira e a festa já estava preparada. Criança teve 3 paradas cardíacas e hemorragia pulmomar

Foram 18 horas entre a picada de um escorpião amarelo gigante e a morte de Maria Eduarda Esquizel Rissi, de 3 anos, ontem, em Campo Grande. A família recolheu o aracnídeo, que já está com o CCZ (Centro de Controle de Zooonoses de Campo Grande) para análises.O registro é inédito em Campo Grande, conforme o Civitox (Centro de Vigilância Toxicológica).

A criança faria aniversário segunda-feira e a festa já estava preparada para amanhã. Ela teve três paradas cardíacas e uma hemorragia pulmonar, tudo efeito do veneno. O fato de ser uma criança fez toda a dirença, por causa da relação entre o tamanho do corpo e a quantidade de veneno.

De acordo com o coordenador do Civitox, Sandro Benites, a criança foi picada por um tipo de escorpião que é considerado o mais venenoso e que tem sido econtrado com mais facilidade no Estado, o que gera preocupação.

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) deve enviar equipe ao bairro São Francisco, onde mora a família da criança ainda hoje.

De acordo com o relato do médico, tudo começou às 19h de quarta-feira, quando o pai percebeu que a criança havia sido picada. Às 19h30, ela foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino.

Houve uma tentativa de estabilização, sem resultado, e diante da piora da menina, ela foi transferida para o Hospital Regional, em uma unidade avançada do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), onde chegou por volta das 22h.

Lá, recebeu o soro antiveneno, mas a condição piorou ainda mais e ela teve as paradas cardíacas que levaram à morte, às 13h de ontem.

O velório está sendo realizado e uma capela na rua 13 de maio e o sepultado será à tarde, no cemitério Jardim das Palmeiras.

Nos siga no Google Notícias