ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Menino de 12 anos é atropelado próximo de escola em local sem sinalização

Natalia Yahn e Viviane Oliveira | 30/03/2016 12:46
Menino de 12 anos foi atropelado na Avenida Guaicurus ao sair da escola. Com o impacto carro teve vidro quebrado. (Foto: Simão Nogueira)
Menino de 12 anos foi atropelado na Avenida Guaicurus ao sair da escola. Com o impacto carro teve vidro quebrado. (Foto: Simão Nogueira)

Uma criança de 12 anos foi atropelada no fim da manhã desta quarta-feira (30), na Avenida Guaicurus, proximo a Escola Municipal Professora Iracema de Souza Mendonça. O menino é aluno do local e foi atingido quando atravessava a rua para embarcar em um ônibus do transporte coletivo.

O garoto foi atropelado por um veículo Renault Megane, conduzido por Wilson Barbosa Martins, 48 anos. Ele explicou que seguia sentido bairro quando o estudante atravessou a rua. Com o impacto a vítima foi arremessada para o canteiro da avenida. “Eu estava devagar, não tem como correr porque é muito movimentado”.

A estudante Camille Vitória Lima de Ananias, 13 anos, que estuda na mesma escola e é vizinha do garoto atropelado, disse que percebeu o perigo e tentou alertar o amigo. “A gente tinha comprado um salgado e fomos correndo atravessar a rua, eu gritei para ele não ir, mas ele foi e acabou atropelado”.

O menino tentou atravessar a rua enquanto um ônibus estava parado no ponto em frente à escola. Ele tentava embarcar no veículo que estava do outro lado da rua. “O ônibus que para em frente a escola vai para o bairro, mas a gente não pega porque o passe do estudante não passa nele. Eu também já fui assaltada aqui, levaram meu celular, é perigoso”.

O condutor que atropelou o menino reclamou da sinalização no local, que tem duas escolas próximas e grande movimento de veículos e pedestres. “Precisa de uma sinalização. Não tem faixa de pedestres, nem quebra molas, só uma placa de pare nos cruzamentos”, afirmou Martins.

O estudante sofreu uma fratura no braço e escoriações, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para a Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias