ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Merenda escolar de Campo Grande conta com pescado no cardápio a cada dois meses

Nyelder Rodrigues e Mariana Lopes | 10/05/2012 20:30

Um levantamento do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) revela que apenas 26,9% das prefeituras brasileiras usam peixes pelo menos uma vez por semana no cardápio da merenda escolar.

Dos 1,5 mil municípios do país, 5.565 não incluem o pescado na alimentação semanal das escolas. Em Campo Grande, o pescado faz parte do cardápio das escolas municipais apenas a cada dois meses.

Conforme a assessoria da Prefeitura, o período de dois meses acontece por conta da baixa aceitabilidade do pescado pelas crianças, que preferem outros alimentos que são oferecidos nas cantinas das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme).

Ainda de acordo com Prefeitura, o pescado faz parte do cardápio da Reme mesmo antes do MPA ter iniciado o incentivo do uso do pescado nas merendas.

Em média, o brasileiro consome 10 kg de peixe por ano, sendo que a quantidade de 12 kg por pessoa é a recomenda pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para ser consumida por ano.

Nos siga no Google Notícias