ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Militar que saltava de paraquedas morreu após problema com pouso

Nadyenka Castro e Anny Malagolini | 13/08/2011 14:16

Ele bateu em cerca, foi ao chão e teve traumatismo

Perícia recolhe mochila e paraquedas que eram usados por militar. Ele morreu após bater em cerca e cair em meio à vegetação. (Foto: Anny Malagolini)
Perícia recolhe mochila e paraquedas que eram usados por militar. Ele morreu após bater em cerca e cair em meio à vegetação. (Foto: Anny Malagolini)

O militar que morreu durante salto de paraquedas por volta das 12 horas deste sábado, no aeroporto Teruel, em Campo Grande, teve problema com o pouso.

De acordo com informações da Polícia Civil, que esteve no local e irá investigar o acidente, o paraquedas abriu corretamente, mas um problema fez com que o militar batesse na cerca.

Com a colisão, a vítima caiu ao chão. O impacto provocou traumas no paraquedista, entre eles craniano, levando-o a morte.

Há informações de que uma forte corrente de vento tenha feito o militar perder o controle do paraquedas.

A vítima é de Fortaleza, Ceará, e a Força Aérea vai primeiro entrar em contato com a família para depois divulgar a identificação à imprensa.

O servidor das Forças Armadas não estava em atividade de serviço. Ele saltava de paraquedas junto com amigos.

O militar era considerado experiente, com mais de 350 saltos, e integrava o Para-Sar, grupo da Força Aérea especializado em resgate e salvamento.

Nos siga no Google Notícias