ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Ministério da Justiça inicia pesquisa sobre mulheres na segurança pública

Elverson Cardozo | 31/01/2012 20:28

Com o objetivo de construir políticas de valorização profissional, saúde e qualidade de vida, o Ministério da Justiça iniciou uma pesquisa inédita sobre a presença feminina nas instituições de segurança pública em todo o Brasil. O estudo será realizado até o dia 23, apenas pela internet.

A iniciativa, considerada pioneira, visa elaborar o perfil de mulheres que integram as polícias civis, militares e científicas, além dos bombeiros.

Segundo a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), experiências e políticas de valorização profissional também serão mapeadas durante a pesquisa, por meio de um levantamento das atividades realizadas, condições para o desempenho, cotidiano do trabalho, entre outras informações.

O estudo, que é realizado por meio questionário via internet, será realizado até o dia 23 de fevereiro. O formulário deve ser respondido em um único acesso e apenas por profissionais do sexo feminino.

As respostas são anônimas e não há qualquer tipo de identificação do participante. 0s resultados das pesquisas serão transformados em uma publicação que será divulgada no site do Ministério da Justiça.

Nos siga no Google Notícias