ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Ministro admite reajuste no preço da gasolina ainda este ano

Yara Aquino e Carolina Gonçalves, da Agência Brasil | 08/08/2012 13:01

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje (8) que o reajuste do preço da gasolina é uma possibilidade este ano, porém a decisão ainda está em estudo pelo governo. Ele argumentou, no entanto, que apesar da preocupação com a inflação, pode ser preciso aumentar o preço do combustível.

“O reajuste é necessário. Há nove anos que não se faz um reajuste diretamente na bomba de combustíveis, mas a nossa preocupação com a inflação é também permanente. Então, temos que pesar de um lado a necessidade de fazer [o reajuste] e do outro a preocupação com o processo inflacionário”, disse.

Lobão declarou que o governo quer postergar o reajuste na gasolina mas, segundo ele, “a necessidade é tão grande que o governo pode vir a ceder diante da necessidade”. O ministro explicou que esse seria o instrumento para reverter o prejuízo de R$ 1,3 bilhão da Petrobras no segundo trimestre deste ano, anunciado no último dia 3. “Não vislumbramos nenhum instrumento que socorra a Petrobras senão o aumento.”

Questionado sobre possível percentual de aumento no preço do combustível, o ministro não quis fazer estimativas. “Esta avaliação vem sendo feita pelos ministérios da Fazenda e de Minas e Energia para se chegar primeiro num número e, segundo, na decisão, que não está tomada”, explicou.

Nos siga no Google Notícias