ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Mirante foi eliminado tecnicamente da Orla Morena, afirma prefeito

Vinícius Squinelo e Ítalo Milhomen | 03/08/2011 10:13

Estrutura seria instalada para observação do centro da Capital

Imagem mostra como seria estrutura do mirante que seria construído na Orla Morena
Imagem mostra como seria estrutura do mirante que seria construído na Orla Morena

A Orla Morena, região da Vila Planalto em Campo Grande, não terá mais um de seus atrativos para o lazer: um mirante. Segundo o prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB), a eliminação foi determinada pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que financiou o projeto.

“O BID tirou o mirante da execução do projeto, por conta de definições técnicas”, explicou Nelsinho, durante evento de lançamento de obras no bairro Vivendas do Parque, na manhã de hoje.

O mirante seria uma opção de lazer para os moradores de Campo Grande e turistas. O projeto inicial, uma estrutura de quatro andares, previa a instalação de um equipamento que possibilitasse observar o centro da Capital.

A confirmação da eliminação do Mirante põe fim à dúvida e expectativa da população campo-grandense. Um evento criado no micro-blog Facebook, por exemplo, questiona “Cadê o Mirante da Orla Morena”. O “encontro” tem 1.030 pessoas confirmadas, e está marcado para o dia 26 de Agosto, aniversário de Campo Grande.

A página do Facebook ainda possui um link do projeto original da Orla Morena, que incluía o Mirante. Dentre os inúmeros comentários sobre o “encontro”, a maioria questiona a viabilidade e demora da construção da estrutura.

Instrumento para observar aeroporto sairá do papel, segundo Prefeitura (foto: Simão Nogueira)
Instrumento para observar aeroporto sairá do papel, segundo Prefeitura (foto: Simão Nogueira)

Já o novo trecho da Via Morena, ligando o aeroporto à Orla Morena, terá um instrumento de mirante, sem edificação, para observação de pousos e decolagens dos aviões do aeroporto. Segundo a assessoria da Prefeitura, a obra já está 80% completa.

A inauguração do novo trecho, que faz parte do pacote de aniversário de Campo Grande, será dia 17 de setembro, às 9h. A obra teve um custo total de R$ 13.946 milhões.

Nos siga no Google Notícias