ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Moradores das Moreninhas fecham rua e protestam em posto de saúde

Nadyenka Castro | 28/06/2013 19:50
Por causa da manifestação, trânsito foi bloqueado em algumas ruas.
Por causa da manifestação, trânsito foi bloqueado em algumas ruas.

Aproximadamente 200 moradores do bairro Moreninha 3, em Campo Grande, protestam por melhorias no posto de saúde que atende a comunidade da região. A manifestação começou por volta das 18 horas desta sexta-feira.

Com um carro de som, faixas e cartazes, os moradores se concentraram em frente à unidade de saúde e de lá saíram em caminhada por algumas ruas do bairro.

Eles pedem melhorias no atendimento, principalmente na pediatria. Segundo os manifestantes, faltam profissionais desta especialidade no posto de saúde. Um outro protesto já está agendado: para o fim da tarde da próxima sexta-feira (5 de julho).

Investigação – A Prefeitura de Campo Grande é alvo de investigação do MPE (Ministério Público Estadual). O órgão quer saber onde estão os médicos contratados pela administração no início do ano.

A prefeitura abriu seleção, afirmou que os profissionais da saúde foram contratados, no entanto, a população continua a reclamar de problemas no atendimento e relatos de horas de espera nas unidades de saúde são constantes.

Nos siga no Google Notícias