ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Moradores do Jd. Imperial afirmam ter visto garoto preso em camburão

Viviane Oliveira | 31/03/2011 17:49

O menino continua desaparecido

Moradores afirmam que "Buguinho" foi levado pela Polícia. (Foto: Simão Nogueira)
Moradores afirmam que "Buguinho" foi levado pela Polícia. (Foto: Simão Nogueira)

Moradores do Jardim Imperial garantem que o “Buguinho”, como é conhecido o garoto de 16 anos que está desaparecido desde a noite da última terça-feira, foi levado pelo camburão da Cicgoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), depois de uma abordagem da Polícia no cruzamento da Rua dos Eucaliptos com a Rodoviário, em Campo Grande.

De acordo com os vizinhos, a Polícia foi acionada para ir até o bairro atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. No local abordaram aproximadamente oito garotos, entre eles o que está desaparecido.

Segundo um amigo do garoto, que também foi revistado, nada de irregular foi encontrado. Apenas com o adolescente que estava com cinco cápsulas de bala de arma de fogo, que seria uma "brincadeira".

“Todos foram liberados, menos o Buguinho”, disse o amigo que não será identificado a pedido da família, por medos de represálias.

Segundo eletricista, de 64 anos, pai do amigo do menino desaparecido, a Polícia liberou os outros abordados e saiu com o adolescente.

“Sai na rua para ver onde meu filho estava e vi a hora que levaram o buguinho”.

Ainda de acordo com ele, constantemente a Polícia aparece no bairro por causa de uma boca de fumo.

“Eu vou mudar dessa casa, tenho medo que algo aconteça com o meu filho que também é adolescente”, disse o eletricista.

O adolescente fugiu de casa e morava com os amigos no Jardim Imperial. Os moradores afirmam que a mãe mora em uma casa de prostituição.

Investigação - O caso passou pela Deaij (Delegacia especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e agora está na Depca (Delegacia especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Segundo a delegada da Deaij, Maria de Lourdes Cano, já foram ouvidas três testemunhas que garantem que só o garoto foi levado pelos policiais.

Nos siga no Google Notícias