ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Moradores estão assustados com onda de assaltos no Jardim Leblon

Viviane Oliveira | 31/08/2011 19:52

Semana passa uma família foi feita refém dentro da própria casa

Ainda abalada Elizete conta momentos de terror que a família passou.
Ainda abalada Elizete conta momentos de terror que a família passou.
Aparentemente o bairro parece tranquilo. (Fotos: Simão Nogueira)
Aparentemente o bairro parece tranquilo. (Fotos: Simão Nogueira)

Moradores estão assustados com a onda de assaltos que tem ocorrido no Jardim Leblon, em Campo Grande. Na última terça-feira (23) uma família foi feita refém, os ladrões fizeram até comida na casa.

Giovana Fretes, 35 anos, trabalha em uma fábrica de móveis no bairro, ela conta que a região se tornou perigosa por causa dos bairros vizinhos, como Caiobá, Santa Emília, São Conrado, Tijuca e Guanandi.

Segundo ela, a semana passada por volta das 14 horas viu um rapaz com um pedaço de pau pulando o muro de uma residência. “Depois de 5 minutos eu o vi pulando de volta, ele saiu da casa antes que a Polícia chegasse. No mesmo dia roubaram uma televisão em outra casa na mesma rua”.

Maria Cleide Fernandes, 48 anos, mora há 16 anos no bairro, ela disse que de uma hora para outra começou a ocorrer pequenos furtos na região. “Não é gente daqui, eles vem de outro lugar para roubar”, disse.

De acordo com Cleide há três meses roubaram a bicicleta de sua filha. “Não é que a mãe do garoto veio no outro dia devolver”, fala surpresa sobre o fato inusitado.

Ainda abalada a dona de casa Elizete Marli Dellacqua, 55 anos, conta os momentos de terror que a família viveu na semana passada.

Segundo ela por volta das 11 horas o filho que dormia na sala acordou com três homens arrombando a porta.

Dois estavam armados com um revólver. Os ladrões entraram na casa e renderam toda a família. Eles jogaram roupas, móveis e eletrodomésticos no chão e pediram dinheiro, jóias e a chave do caminhão.

“O caminhão, um furgão é do meu esposo trabalhar, ele faz mudanças. A nossa sorte é que o veículo estava sem o antenador e bateria, não tinha como sair”.

O trio amarrou as vítimas com cintos e roupas em um dos quartos da casa.

Conforme Elizete o tempo todo faziam pressão psicológica com a família. “Eles só não amarraram a minha neta de oito anos e eu”.

As vítimas ficaram por uma hora e meia trancadas dentro do quarto. Antes de ir embora os bandidos fizeram comida. “O arroz estava pronto em cima do fogão, eles fizeram mistura, fritaram até salsicha”.

Os ladrões levaram dinheiro, jóias, roupas e até carnes que estavam no freezer. Depois que eles foram embora a família acionou a Polícia. “Nós ficamos em pânico".

Segundo a dona de casa o que surpreende é audacia dos assaltantes. “Já roubaram a minha casa antes, mas assim entrar com a família dentro de casa foi à primeira vez, espero que tenha sido a última também”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias