A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

10/11/2016 19:34

Moradores farão protesto por mais segurança no trânsito da Guaicurus

Nyelder Rodrigues

Moradores e comerciantes do entorno da avenida Guaicurus, no trecho da Vila Julieta - região sul de Campo Grande -, vão organizar um protesto pedindo mais segurança no trânsito local, palco de vários acidentes graves. Na quarta-feira (9), uma idosa morreu após a colisão entre dois carros.

Veja Mais
Cruzamento da Morte fez nove vítimas em cinco anos
Vítima teve pulmão perfurado em acidente com morte na Guaicurus

Além da morte, cinco pessoas ficaram feridas após um Honda City, que seguia pela rua Mariazinha Maraviesk, não parar na preferencial ao cruzar a Guaicurus. Um VW Gol, que seguia na avenida, bateu na lateral esquerda traseira do City.

Foi preciso que o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) fossem ao local. Cecília Paredes, de 73 anos, não resistiu ao ferimentos e morreu. Ela era passageira do Honda City. O acidente ocorreu por volta das 12h30.

"Estaremos nesse cruzamento às 6h30 para pedir mais segurança no trânsito. Várias famílias da vizinhança estarão com cartazes e cruzes", comenta Eunice Neris Lima, proprietária de um depósito localizado no local.

Eunice também comenta que são comuns acidentes ali. "Quase toda semana acontece um. Tem uma placa indicando o limite de 40 km/h, mas ninguém respeita. Não tem uma lombada, um sinaleiro, nada. A velocidade é tremenda", frisa.

A comerciante também explica que no cruzamento da rua Mariazinha Maraviesk com a avenida Guaicurus há postes que atrapalham a visão dos motoristas. "Já pedimos para que sejam substituídos, mas nenhuma providência foi tomada", diz Eunice, completando que toda a avenida Guaicurus está muito perigosa por causa do excesso de velocidade.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions