A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

22/10/2016 18:27

Mosquito ‘da dengue’ fez 221 vítimas por dia neste ano em MS

Anahi Zurutuza
Mosquito transmite os vírus por meio da picada (Foto: Sanofi Pasteur/Divulgação)Mosquito transmite os vírus por meio da picada (Foto: Sanofi Pasteur/Divulgação)

Há quase dois meses, a dengue não mata em Mato Grosso do Sul. Mas, o mosquito transmissor continua contaminando a população. Até o dia 19 de outubro, quando a SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou os últimos boletins epidemiológicos, 58.843 pessoas tiveram doenças transmitidas pelo Aedes aegypti – média de 221 pessoas por dia.

Veja Mais
Sem fumacê nem visita de agentes, dengue avança
CGU aponta má gestão de verba para combate à dengue; secretário nega

Ainda conforme a secretaria, a chikungunya fez 20 vítimas e o zika vírus 339. Nenhum das duas doenças matou.

Mais pessoas foram contaminadas com o vírus da dengue, 58.484 no total, e a doença que também foi muito letal – 19 morreram neste ano.

Epidemia – A SES (Secretaria de Estado de Saúde) já prevê epidemias de dengue para o próximo ano. Para prevenir a doença, já existe vacina.

Nas clínicas particulares, cada dose do imunizante custa até R$ 350 e o tratamento completo, cerca de R$ 1 mil.

Em entrevista dada ao Campo Grande News em julho, Mauro Lúcio Rosário, coordenador estadual de controle de vetores, alertou que independemente da possibilidade de ficar imune à doença, a melhor forma de combater as três doenças transmitidas peloAedes aegytpi é exterminar o mosquito. “Não temos certeza da eficácia desta vacina”, ressaltou, acrescentando que por isso, o combate aos criadouros do transmissor não pode parar.

 

Sem fumacê nem visita de agentes, dengue avança
Quase 90% dos municípios de Mato Grosso do Sul têm alta incidência de dengue. Em Campo Grande, moradores reclamam que agentes de saúde "sumiram" dos ...
Sociedade de Pediatria passa a recomendar vacina contra dengue
A SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) incorporou a vacina contra a dengue ao Calendário de Vacinação da Criança e do Adolescente. A medida signif...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions