ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Motociclistas eram especialistas no roubo de celulares para obter drogas

Alan Diógenes | 29/01/2015 16:59
Quadrilha roubava celulares nos Bairros Tiradentes, Maria Aparecida Pedrossian e Noroeste. (Foto: Marcos Ermínio)
Quadrilha roubava celulares nos Bairros Tiradentes, Maria Aparecida Pedrossian e Noroeste. (Foto: Marcos Ermínio)

A quadrilha de motociclistas especializada em roubar telefones celulares para trocar por drogas, nas redondezas dos bairros Noroeste, Tiradentes e Maria Aparecida Pedrossian, foi apresentada na tarde desta quinta-feira (29) pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Com ela, os policiais encontraram duas motocicletas e um revólver calibre 32 com três munições intactas utilizado nos crimes e recuperaram sete celulares roubados.

De acordo com o delegado titular da delegacia, Luis Alberto Ojeda, os acusados Wlater Dornelis da Silva, 21 anos, Jean Afonso Medeiros, 19, Gabriel Ribeiro da Silva, 18, e Wilame Gomes da Silva, 20, foram presos em uma residência localizada na Rua Ataulfo Paiva, no Jardim Noroeste. “Primeiro os investigadores estavam atrás do Jean e descobriram a participação do resto do bando”, explicou.

Na residência também foram apreendidas uma Yamaha YBR-125, cor vermelha, placa HSU-8887 de propriedade de Jean, e uma Honda 125, cor preta, placa KAP-2694, que estava em nome de Walter. “As motos não são irregulares, mas podem ter sido compradas com o dinheiro dos roubos. Estamos investigando isso”, comentou o delegado.

A quadrilha escolhia as vítimas aleatoriamente nas vias públicas, pontos de ônibus e na frente das residências. “Eles roubavam tudo o que as pessoas tinham, dinheiro, pertences pessoais e celulares. O restante dos objetos eles já se desfizeram, estavam apenas com os aparelhos móveis. Tudo isso para comprar drogas, por que são usuários”, destacou Luis Ojeda.

Questionados a respeito dos crimes, Jean disse que só os cometeu por causa de abstinência de drogas e pela falta de oportunidade de emprego. Walter disse que só emprestou a motocicleta, mas não sabia o que os colegas fariam com ela. Gabriel falou que roubou porque desde os 15 anos é usuário de drogas e usava o dinheiro dos roubos para fazer o uso de cocaína. Já Wilame falou que não tem nada a ver com os fatos.

A polícia ainda procura mais dois envolvidos no crime. Os proprietários dos celulares não puderam ser encontrados, por que os aparelhos não tinham número de série e nem nota fiscal. Os bandidos irão responder pelos crimes de associação criminosa e roubo.

Com a quadrilha foram encontrados 7 celulares e um revólver calibre 32. (Foto: Marcos Ermínio)
Com a quadrilha foram encontrados 7 celulares e um revólver calibre 32. (Foto: Marcos Ermínio)
Motocicletas utilizadas nos crimes também foram apreendidas. (Foto: Marcos Ermínio)
Motocicletas utilizadas nos crimes também foram apreendidas. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias