ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

MPE move ação penal contra advogado suspeito de agredir idoso

Guilherme Henri | 04/08/2016 17:40

O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com uma ação penal pública contra o advogado Eduardo Gaiotto Lunardelli, suspeito de agredir um idoso de 81 anos. A vítima é um oficial aposentado e o caso aconteceu no dia 21 de abril do ano passado, no Condomínio Jardim das Paineiras, localizado no bairro Parque dos Laranjais, em Campo Grande.

Segundo a promotoria, a agressão aconteceu quando o advogado teria se irritado após ver a vítima, que pescava no lago do condomínio, que é considerado de luxo, atirar pedras para espantar os patos que se reuniram para comer o resto de ração jogada aos peixes. “Eduardo se aproximou e disse ‘vou lhe dar uma porrada se jogar pedra nos patos de novo’, e ainda empurrou o idoso dentro do lago”, relata o promotor Pedro Arthur de Figueiredo.

O idoso então caiu no lago e se machucou nas pedras e socorrido por um jardineiro que trabalhava nas proximidades. Após a agressão, o oficial aposentado realizou exame de corpo delito e entrou com uma representação criminal contra Eduardo, além de denunciá-lo para a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) por conta de sua conduta.

Com a ação, o promotor de Justiça destaca que o advogado não pode ser beneficiado pela transação penal ou suspensão condicional do processo por já ter utilizado este benefício.

O advogado deverá responder pelo crime de “ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem” e por “ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave”.

Nos siga no Google Notícias