A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

28/11/2016 22:07

MPE-MS promove palestra para discutir implantação de APACs para presos

Nyelder Rodrigues

O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) discute na próxima quinta-feira (1), a partir das 14h, a implantação de APACs (Associações de Proteção e Assistência aos Condenados) no Estado.

Veja Mais
Protesto de taxistas atrapalha trânsito e irrita motoristas
TCE nomeia equipe que vai analisar documentos sobre tarifa de ônibus

A audiência pública, realizada pela 50ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, acontece no auditório Dr. Nereu Aristides Marques, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, na Capital.

O método de trabalho de APACs já vem sendo desenvolvido com êxito em outros estados, especialmente em Minas Gerais. Conforme o MPE-MS, tais associações conseguem alterar o paradigma de violação de direitos humanos fundamentais no interior das prisões superlotadas e desprovidas de medidas ressocializadoras.

A intenção de realizar tal debate no Estado é o de garantir a participação popular na discussão e mobilizar parceiros dispostos a auxiliar na implantação do método, o qual preza pela humanização do cumprimento das penas privativas de liberdade, pela valorização do trabalho e da família.

O encontro, que é aberto à participação de todos os interessados, contará com presença da gerente de Metodologia e Consultora Jurídica da FBAC (Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados), Tatiana Faria, que vai expor os benefícios constatados pelo método APAC na recuperação dos condenados.

Protesto de taxistas atrapalha trânsito e irrita motoristas
A carreta na Avenida Afonso Pena foi contra o aplicativo Uber, que fez cair o movimento dos táxis....
Nando, que só enforcava, confessa 1º crime sangrento
O serial killer falou sobre a morte de um homem de 45 anos que foi degolado porque roubou um aparelho de roubar brinquedos. Na conversa com um polici...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions