ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

MPE obriga prefeitura a fazer estudos antes de construção de edifício

Filipe Prado | 23/11/2014 09:15
O The Place será construído no cruzamento da Avenida Afonso Pena com Rua Ceará (Foto: Marcelo Calazans)
O The Place será construído no cruzamento da Avenida Afonso Pena com Rua Ceará (Foto: Marcelo Calazans)

O MPE (Ministério Público do Estado do Mato Grosso), por meio da 42ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande, recomendou à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e a Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) que audiências públicas para apresentar estudos e projetos sobre os impactos ambientais causados pela construção do Centro Empresarial “The Place” e do Edifício Twin Tower.

De acordo com a MPE, as audiências devem informar e debater os resultados adquiridos através dos estudos de drenagem da Bacia do Córrego Prosa e simulação da hidrológica para avaliação de inundações. Além de esclarecer à população a viabilidade técnica, impactos ambientais e urbanísticos decorrentes da construção do The Place, localizado na Avenida Afonso Pena com a Rua Ceará, antiga sede do Garras.

O Ministério Público também pediu para que o estudo de implantação de caixas de captação de águas pluviais, por conta dos impactos causados ao solo, no Edifício Twin Tower, localizado na Rua Jintoku Minei.

A Semadur e a Planurb deverão apresentar, durante as audiências, estudos de impacto de vizinhança, colhendo críticas e sugestões da população. Já que o MPE levou em conta a reclamação dos moradores do Condomínio Tom Jobim, contra a construção do The Place, originando a criação de um inquérito civil.

A promotora Andréia Cristina Peres da Silva emitiu um prazo de 10 dias, contando a partir da publicação feita no Diário Oficial do MPE, para a apresentação das manifestações, por escrito, de toda a recomendação.

O Campo Grande News procurou a empresa Plaenge para saber sobre o projeto do The Place, mas até o momento a reportagem não obteve resposta. A administradora do Edifício Twin Tower, Consbase, também foi acionada, mas o responsável não pode atender o site.

Nos siga no Google Notícias