ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Mudança do Incra para o prédio do Marrakech anima comerciantes locais

Mariana Lopes | 01/12/2013 09:09
Corredor do shopping, sem movimento. (Foto: Simão Nogueira)
Corredor do shopping, sem movimento. (Foto: Simão Nogueira)

Depois de um curto tempo de glória, já que foi o primeiro shopping a abrir em Campo Grande, o Marrakech virou um espaço praticamente abandonado durante anos. Com uma loja aqui e outra ali, o movimento comercial no prédio até hoje é fraco.

Mas a notícia de que a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) funcionará no local animou os comerciantes, que já apostam no aumento das vendas, principalmente por causa do período de Natal que se aproxima.

“Soube que só de funcionário são quase 700, então quer dizer que vai circular muita gente aqui, e com isso esperamos que melhore o movimento”, comenta a gerente do salão de cabeleireiro, Meire Souza, 43 anos.

A expectativa dela também é em relação à abertura de novas lojas no local, que deve contribuir ainda com o fluxo diário de pessoas por lá.

Mesmo com uma clientela fixa, adquirida durante os 10 anos que a loja de roupas Kiss está instalada no Marrakech, a gerente Daiane Borges, 26 anos, afirma que a expectativa é grande, principalmente para a véspera do Natal.

“Vai aumentar o movimento de pessoas e isso pode nos trazer novos clientes, mas só vamos ter noção mesmo do quanto aumentou daqui a alguns meses”, pondera Daiane.

A previsão para o Incra começar a funcionar no prédio do shopping Marrakech é dia 5 de dezembro, na próxima quinta-feira. O órgão federal ocupará os três pisos superiores do local, ou seja, apenas o térreo ficará disponível para o comércio.

Atualmente, além da loja de roupa e do salão de cabeleireiro, ainda funcionam no Marrakech outros setores de atividades, como lanchonetes, cyber café, escola de mergulho, cursinho. Ainda há espaço vago para abertura de outras lojas.

Daiane aposta nas vendas para o Natal (Foto: Simão Nogueira)
Daiane aposta nas vendas para o Natal (Foto: Simão Nogueira)
Meira acredita que podem abrir até outras lojas no Marrakech (Foto: Simão Nogueira)
Meira acredita que podem abrir até outras lojas no Marrakech (Foto: Simão Nogueira)
Nos siga no Google Notícias