ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Mulher perde bebê após ficar internada 24h e sem soro, denuncia família

Graziela Rezende | 19/03/2014 14:57
Michele pousou para foto antes de perder a criança na Santa Casa (Foto: Arquivo Pessoal)
Michele pousou para foto antes de perder a criança na Santa Casa (Foto: Arquivo Pessoal)

Com a bolsa estourada, conforme familiares, Michele Nantes Ribeiro, 19 anos, passou 24h sem receber o soro na Santa Casa e foi forçada a realizar o parto natural. Parentes disseram ainda que alguns profissionais fizeram o toque, porém mesmo com 6 cm de dilatação e contrações, ninguém iniciou o procedimento e o bebê, saudável até o momento, nasceu morto.

“Ela estava em casa às 7 da manhã de ontem, já com 41 semanas e cinco dias de gestação, quando estourou a bolsa. A Michele então deu entrada no pronto socorro logo depois, sendo encaminhada para o terceiro andar. No entanto, mesmo com o último ultrassom apontando uma criança de quase quatro quilos, eles quiseram forçar o parto natural e não deram o soro neste período”, acusa a cunhada, Janicléia Oliveira Cordeiro, 32 anos.

A todo momento, Oliveira diz que os profissionais qualificavam o nervosismo de Michele por ser a sua primeira gestação. “Ela teve uma gravidez saudável, fez todo o pré natal e o último diagnóstico do médico, pouco antes do nascimento, era de um bebê saudável. No entanto, ela recebeu dois piques e a cabeça da criança ficou presa ao útero, sendo que ela nasceu morta”, conta a cunhada.

Sobre a gestação, a cunhada diz que Michele teve uma gravidez saudável e que inclusive limpou a sua casa um dia antes do parto. “Ela arrumou o enxoval, esperava pela criança e realmente houve negligência no hospital. Como um bebê de 3,850 kg nasce de parto natural?”, critica a cunhada.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a internação do Michele realmente ocorreu às 8h14, sendo que o quadro evolutivo dela será informado posteriormente. A criança está no necrotério do hospital.

Nos siga no Google Notícias