ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Notificação não é reconhecida e coleta do lixo hospitalar continua parada

Flávio Paes | 13/09/2015 21:33
Frota da Solurb continua parada na garagem (Foto:Gerson Walber)
Frota da Solurb continua parada na garagem (Foto:Gerson Walber)

A liminar do juiz Maurício Petrauski, concedida por volta do meio-dia deste domingo, determinando que até às 16 horas fosse restabelecida a coleta de lixo hospitalar em 70 pontos, oito horas depois, ainda não foi cumprida. Nenhum dos 35 caminhões coletores da empresa saiu hoje da garagem da concessionária na Avenida Marechal Deodoro. No início da noite, nos pátios dos dois maiores hospitais da cidade ( Regional e na Santa Casa) era grande a quantidade de lixo acumulada.

De acordo com o advogado Arnaldo Puccini Medeiros,que representa a CG Solurb Soluções Ambientais, até às 21 horas a empresa ainda não tinha sido notificada da decisão judicial. A multa por descumprimento da determinação da Justiça é de R$ 30 mil por hora. O advogado argumenta que a empresa não tem como obrigar os trabalhadores em greve a retomarem a coleta.

Segundo Arnaldo, na sede da empresa, onde o secretário de Saúde, Ivandro Fonseca, esteve no início da tarde entregando uma notificação, estão apenas funcionários de uma empresa terceirizada que faz a segurança externa do prédio.” Eu não recebi nenhum comunicado dessa intimação, procurei saber e ninguém está com esse documento em mãos", garante o advogado, que nesta segunda-feira pretende procurar o juiz para se inteirar da decisão.

Nos siga no Google Notícias