ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Novo mapeamento mostra 5 bairros da Capital com maior risco de dengue

Flávia Lima | 16/03/2015 10:00
Prefeitura vai intensificar ações na região leste de Campo Grande. (Foto:Divulgação)
Prefeitura vai intensificar ações na região leste de Campo Grande. (Foto:Divulgação)

Após a publicação do último Lira (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti), referente aos meses de fevereiro e março de 2015, a CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetorias) traçou novo mapeamento de focos de proliferação da Dengue e, a partir desse levantamento, vai dar início à intensificação do trabalho de eliminação de focos nos bairros que representam maior infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e Chikungunya.

Segundo o relatório, os bairros Moreninhas, Maria Aparecida Pedrossian, Cidade Morena, Itamaracá e Rita Vieira, todos da região leste de Campo Grande, foram os que registraram maior número de focos.

“Estamos encaminhando o resultado do Lira a todas as unidades de saúde e aos distritos sanitários e, a partir dos índices apontados pelo levantamento, estaremos trabalhando de forma intensificada em todos os quarteirões onde foram encontrados focos, que serão vistoriados pelos agentes de forma a eliminar os criadouros, com tratamento com larvicida onde for necessário”, explica o chefe do Setor de Controle de Vetores, Alcides Ferreira.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Márcia Dal Fabbro, o apelo agora é mais do que nunca para o comprometimento da população. “O Ministério da Saúde já alertou para o risco de epidemia neste ano e o que mais assusta é que cerca de 80% dos focos são encontrados em residências. Isso aponta a importância do envolvimento da população, junto com a Sesau, na luta contra a proliferação do mosquito, que agora aponta mais um agravante com a chegada do Chikungunya, que é transmitida pelo mesmo mosquito da Dengue”, finaliza Dal Fabbro.

O resultado do último Lira pode ser verificado no link:

http://www.prefeituradecampogrande.com.br/egov/imagemCanais/file/sesau/RESULTADO%20LIRAa%20Mar%C3%A7o%202015.pdf

Nos siga no Google Notícias