ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Obras no Marcos Roberto estão paralisadas por causa do solo úmido, diz Semy

Nyelder Rodrigues | 19/04/2013 21:34

O secretário Municipal de Infraestrutura, Semy Ferraz, entrou em contato com o Campo Grande News para justificar a paralisação das obras de contenção de enchentes no bairro Marcos Roberto, e que gerou reclamações dos moradores da região.

Conforme Semy, a obra, que começou em agosto do ano passado, foi mal planejada, e ao invés de ser feita por partes, a empresa responsável “abriu” o asfalto da rua de uma só vez para as obras, sem levar em conta o período de chuvas que começa em janeiro.

O secretário afirma que com o terreno bastante úmido, não é possível fazer a correta compactação do asfalto. “A foto da matéria mostra que o solo ainda não está seco. Se for compactar, vira um lamaçal, e por isso aquela rua está parada ainda”, explicou.

Semy Ferraz diz que é preciso esperar mais alguns dias para realizar as obras, prevendo para a próxima quarta-feira o retorno, caso não chova até lá. Além disso, ele apontou que em uma parte mais acima, as obras já estão sendo feitas, e que a capa asfáltica deve ser colocada no local já a partir de segunda-feira (22).

“Temos que controlar a qualidade dessa compactação do solo. Se fizermos com o solo com excesso de umidade, a compactação fica ruim, e o asfalto mal feito”, comentou Semy.

Ele ainda disse já ter conversado com a empresa responsável pela obra, e que o erro na obra, que começou em agosto de 2012, deve servir de exemplo para ter mais planejamento daqui em diante.

Semy também afirmou que, para seguir as obras de imediato, existe a opção de retirar o solo ainda muito úmido, substituindo-o por um solo mais seco. Entretanto, ele indicou tal procedimento como inviável. “Fica estratosférico o custo da obra”, revelou.

Nos siga no Google Notícias