ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Oito bairros de Campo Grande recebem obras de implantação de esgoto

Nyelder Rodrigues | 02/08/2016 22:29
Obras de ampliação da rede de esgoto devem ser entregues em 30 dias (Foto: Divulgação)
Obras de ampliação da rede de esgoto devem ser entregues em 30 dias (Foto: Divulgação)

Obras de implantação da rede de esgoto estão sendo realizadas em oito bairros de Campo Grande e, até o próximo sábado (6), moradores destes locais terão disponível o serviço, oferecido pela concessionária responsável pelo saneamento básico da Capital, a Águas Guariroba.

Segundo a empresa, a partir do momento em que a rede é liberada para uso, a ligação deve ser realizada pelo morador no prazo de 30 dias. Informações sobre o procedimento podem ser requeridas pelos telefones 0800-642-0115 e 115.

Os bairros que recebem as obras da Águas Guariroba são Aero Rancho, Coophavila, União, Batistão, Alves Pereira, Vilas Boas, Alto São Francisco e Coronel Antonino. O local com o maior número de vias beneficiadas é o Aero Rancho, com 11 ruas.

Em Campo Grande, 80% dos imóveis já contam com a rede de esgotamento sanitário - antes dos investimentos no setor, o número era de 29%, indicas números da Águas. Na cidade, todo o esgoto coletado é tratado antes de retornar ao meio ambiente.

Além disso, houve 91% de queda das internações por doenças diarreicas na Capital entre os anos de 2003 e 2015. Os dados são do DataSUS, sistema de estatísticas e informações diversas do Ministério da Saúde.

As doenças diarreicas estão diretamente ligadas ao saneamento básico e, por isso, a ampliação da rede, além de melhorar a saúde pública, é essencial para a conservação do meio ambiente, garantindo mais qualidade de vida e valorizando os imóveis.

Nos siga no Google Notícias