ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Olarte promete energia elétrica e água encanada em loteamento social

Filipe Prado e Alan Diogénes | 10/09/2014 20:04

O prefeito Gilmar Olarte (PP) prometeu, durante visita ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Lili Fernandes Da Cunha no Jardim Moema, que o loteamento social, onde serão transferidas as famílias da Cidade de Deus que não possuem cadastro na Emha (Agência Municipal de Habitação), terá energia elétrica e água encanada.

Olarte explicou que as famílias que não possuem cadastro junto a Emha serão transferidas para o loteamento social. “Dentro da lei, farei um loteamento social com padrão de luz e cavalete de água para família da Cidade de Deus”, assegurou.

Ele explicou conversou com os moradores e eles alegaram que querem pagar as contas e não roubar. Ainda revelou que as 300 famílias da favela que possuem o cadastro continuarão no programa social.

O juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Campo Grande, Ricardo Galbiati, negou, anteontem (8), pedido da prefeitura e manteve o despejo das famílias residentes de área invadida no Bairro Dom Antônio Barbosa. Ele alegou que o processo tramita desde 31 de dezembro de 2012 e o município descumpriu três mandados de reintegração de posse.

Mas hoje (10) acatou o pedido feito pela Prefeitura Municipal de Campo Grande e suspendeu a reintegração de posse.
O MPE (Ministério Público Estadual) também vem pressionando o município a retirar as famílias da favela, porque as ligações de energia são irregulares e há risco de acidentes para a coletividade.

A ação de reintegração de despejo foi ingressada no dia 31 de dezembro de 2012, segundo despacho de Galbiati.

Nos siga no Google Notícias