ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Operação da PM com helicóptero para evitar crimes chama atenção da população

Alan Diógenes | 04/05/2015 17:58
Operação contou com o apoio de 22 policiais militares. (Foto: Alcides Neto)
Operação contou com o apoio de 22 policiais militares. (Foto: Alcides Neto)
Tenente disse que objetivo de operação é coibir roubos, furtos e assaltos. (Foto: Alcides Neto)
Tenente disse que objetivo de operação é coibir roubos, furtos e assaltos. (Foto: Alcides Neto)

A Operação Saturação deflagrada na tarde desta segunda-feira (4) pelo 10º Batalhão de Polícia Militar do Bairro Tiradentes, do Bptran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) chamou a atenção da população. Um helicóptero sobrevoou vários pontos da cidade e aguçou a curiosidade dos moradores.

Conforme o tenente Valdemir da Silva Andrade, comandante da operação, a ação foi apenas preventiva. “Não nos interessamos no resultado, ou seja no balanço final da operação, nosso objetivo é evitar roubos, furtos, assaltos a comércios, entre outros crimes corriqueiros”, explicou.

Regiões do Bairros Rita Vieira, Vilas Boas, Vila Progresso, Maria Aparecida Pedrossian, Jardim Paulista e Tiradentes foram vistoriadas. No 1º bairro, os policiais conseguiram recuperar uma caminhonete furtada em Goiânia-GO. O veículo foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Já na Vila Progresso, através de informações repassados por militares que estavam no helicóptero, a equipe vasculhou três pontos de uso de drogas. Em um deles, usuários foram abordados, mas com eles não haviam entorpecentes. “Com ajuda do helicóptero é mais fácil para observar o que acontece de suspeito. O que a gente não consegue ver de baixo, eles enxergam de cima e nos avisam”, apontou o tenente.

O comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Francisco de Assis Ovelar, informou que os locais onde foi realizada a operação não foram escolhidos de forma aleatória. “São regiões com maior número de ocorrências policiais. O objetivo é tirar de circulação traficantes, ladrões e evitar que crimes aconteçam”, finalizou.

Ao todo foram utilizadas na operação 6 viaturas, 4 motocicletas e uma equipe de 22 policiais. Desde o começo do ano já aconteceram cerca de 20 operações semelhantes.

Nos siga no Google Notícias