ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Pai de estudante acredita que jovem está vivo, mesmo após depoimento de ladrões

Luciana Brazil | 28/12/2014 09:59
Eric, a mãe e o pai. (Foto: Reprodução Facebook)
Eric, a mãe e o pai. (Foto: Reprodução Facebook)

A família do estudante Eric Francio Severo, 21 anos, que desapareceu na madrugada de sábado (27), em Sinop (MT), acredita que o jovem ainda esteja vivo. Ele foi vítima de roubo e a caminhonete S-10, branca, levada pelos bandidos, acabou apreendida ontem (27, na saída para São Paulo, em Campo Grande. O pai da vítima, Leonildo Severo, afirmou por telefone ao Campo Grande News que há esperanças de que Eric seja encontrado com vida em Mato Grosso.

Segundo ele, a polícia disse à família que os dois homens presos com a caminhonete de Eric não teriam abordado a vítima e receberam o veículo de uma terceira pessoa.

A dupla, Marcio Marciano Batista, 30 anos, e Rafael Bueno dos Santos Missuco, 25 anos, foi presa pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), com a caminhonete, na tarde de ontem, na BR-163, próximo a entrada de Campo Grande.

A versão de que os presos não abordaram Eric contraria a confissão de um dos autores do roubo que diz ter executado o jovem.

“O que eles (polícia) me disseram é que os dois homens presos aí (MS) já pegaram o carro sem o Eric. O carro foi entregue no último bairro de Sinop, chamado Alto da Glória. Uma terceira pessoa passou o caminhonete para eles sem o Eric”, contou Leonildo.

Eric deixou um bar, por volta das 3 horas da madrugada , segundo relatos de amigos, o jovem deixou o local dizendo que iria para casa, mas não foi mais visto. Os colegas disseram que a caminhonete estava estacionada distante do bar, já que não havia vagas próximas.

“A ex-namorada do Eric viu ele no bar por volta de 1 hora e às 3h01 ele pagou a conta e foi embora”, disse Leonildo. “Tenho dois filhos. São ótimos filhos, estudiosos, nunca deram problema. Os ois estavam em casa passando férias, o Eric faz medicina em Tubarão (SC) e o outro faz direito em Barra do Garças (MT)”.

Segundo a família, a preocupação com os filhos saírem de caminhonete é sempre grande, mas não tinha como evitar. “Temos um Renault Duster e eles saíam com esse carro também, mas eles vão para 'balada', não tem o que a gente possa fazer”.

Angustiados, os parentes acompanham os trabalhos da polícia. Em Mato Grosso foi montada uam força-tarefa paran localizar o jovem.

Nos siga no Google Notícias