ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Pais são chamados para limpar escola de período integral na Capital

Amanda Bogo e Guilherme Henri | 12/05/2016 17:21
Bilhete enviado aos pais dos alunos sugere horários para que a limpeza seja feita (Foto: Direto das Ruas)
Bilhete enviado aos pais dos alunos sugere horários para que a limpeza seja feita (Foto: Direto das Ruas)

Pais de alunos que estudam na escola de período integral Professora Ana Lúcia Oliveira Batista, em Campo Grande, receberam bilhetes onde são convidados a colaborar com a limpeza do local, que está sem funcionários do setor devido a paralisação dos servidores municipais, que começou em março. No recado, enviado na terça-feira (10), há uma lista com horários previstos para que sejam limpas salas, refeitório e corredores. 

O taxista Gilson Varirino, 41, tem um filho de 5 anos que estuda na escola e afirmou ser um absurdo receber esse tipo de notificação. "Fico indignado com isso. Eu trabalho, não tenho como ir limpar o lugar. E se os outros pais estiverem na mesma situação, a escola vai ficar suja?", indagou. 

Para Adriana Alves de Albuquerque, 35, a falta de funcionários para realizar a limpeza do local é responsabilidade da prefeitura. "Quem tem que resolver isso é o prefeito, e não os pais. Os funcionários são pagos justamente para isso. Eles querem que a gente saia de dentro de casa para fazer o serviço deles", desabafou.

Uma funcionária, que não quis ser identificada, disse que a medida foi uma maneira encontrada pela escola para que as atividades não fossem comprometidas, e que vários pais reagiram positivamente. "É um meio de união entre a escola e os pais, e de mostrar que não vamos parar, vamos trabalhar". Sobre a insatisfação de alguns pais com a situação, ela questionou "eles preferem ficar na sujeira e até mesmo não ter aula do que ajudar?". 

A mulher ressaltou que a Semed (Secretaria Municipal de Educação) está ciente de que a escola busca a ajuda voluntária dos pais para a manutenção da limpeza.  A equipe do Campo Grande News entrou em contato com a secretaria para confirmar a informação e comentar o caso, mas até o fechamento desta matéria não recebeu nenhuma resposta.

Frente da escola Profªa Ana Lúcia de Oliveira Batista, no bairro Paulo Coelho Machado (Foto: Marcos Ermínio)
Frente da escola Profªa Ana Lúcia de Oliveira Batista, no bairro Paulo Coelho Machado (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias