A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

03/11/2016 18:08

Parada da diversidade 2016 terá finalista do The Voice Brasil

Adriano Fernandes
A expectativa para esse ano é de recuperar o público que diminuiu nos últimos anos. (Foto: Divulgação) A expectativa para esse ano é de recuperar o público que diminuiu nos últimos anos. (Foto: Divulgação)

Acontece no próximo dia 26 de novembro a 15ª edição da Parada da Cidadania LGBT em Campo Grande. Para este ano já esta confirmada a presença da cantora Nikki, finalista do program The Voice Brasil do ano passado.

Outra atração nacional que pode ser confirmada é o show com o Mc João, responsável pelo hit “Baile de Favela”. Ainda está em fase de negociação, também a presença de uma banda show e do Dj Marquinhos Espinosa e intervenções de artistas locais do cenário LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). 

Além de reafirmar as principais lutas do movimento no Estado o evento deste ano, pretende recuperar o número de público da parada. “A parada já chegou a ter 25, 30 mil pessoas prestigiando e esse número foi diminuindo com o passar dos anos”, comentou Cris Stefany, uma das principais idealizadoras do evento.

Com o tema “Direitos iguais, nem menos, nem mais” mesmo do ano passado, Crys que além de membro fundadora da ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul) é presidente do conselho da diversidade do município, justifica que o evento continua buscando conquistas que pouco evoluiram nos últimos anos.

“Temos notado o aumento do fundamentalismo religioso, do preconceito e esses fatores tem dificultado o diálogo com o movimento social e a garantia dos direitos dessas minorias”, pontua.

Parada - Durante todo o dia em que ocorre o evento, a Praça Ary Coelho receberá atividades culturais com artistas locais, haverá panfletagem de conscientização e realização de testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis.

A concentração para 15ª edição da Parada da Cidadania LGBT ocorre a partir das 15h. A caminhada é a mesma dos anos anteriores, passando pela a Avenida Afonso Pena, as ruas 14 de Julho, Cândido Mariano, 13 de Maio e Barão do Rio Branco, até a Praça do Rádio Clube.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions