ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Penas rendem R$ 346 mil e Judiciário doa verba para construção de hospital

Lidiane Kober | 28/04/2014 15:03

Arrecadadas pela Cepa (Central de Execução de Penas Alternativas), penas pecuniárias renderam pelo menos R$ 346,2 mil e o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) destinou o recurso para a conclusão do Hospital Dia, um novo espaço em construção no Hospital Psiquiátrico Nosso Lar, em Campo Grande.

Com 397,5 metros quadrados, a unidade de saúde foi um dos projetos contemplados pela Cepa no ano passado. O plano é oferecer atendimento diário a pacientes não internados no Hospital Nosso Lar.

Segundo o diretor-administrativo da instituição, Silvio Pereira de Moura, a primeira fase da obra iniciou em outubro de 2013 e se estendeu até dezembro. Desde fevereiro, está em andamento a segunda etapa.

Até o momento foi feita a fundação do prédio, construção da estrutura pré-moldada e aterro. Na sequência, será feita a compactação do aterro, contrapiso e alvenaria. A expectativa é de que em 120 dias a obra esteja concluída e a inauguração está prevista para o segundo semestre deste ano.

O local atenderá aqueles pacientes que não tem necessidade de internação como também aqueles que já tiveram alta e precisam continuar o tratamento, com atividades diversas oferecidas por uma equipe multidisciplinar.

Nos siga no Google Notícias