ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Pesquisador apresenta estudo sobre o medo da morte em Campo Grande

Gabriel Neris | 27/07/2012 14:49

Abordagem aplicada pelo pesquisador é a do Paradigma Consciencial, modelo adotado para estudar o indivíduo em sua plenitude, nas suas manifestações dentro e fora do corpo físico.

O medo da morte é a principal causa de boa parte das enfermidades de origem emocional apresentadas pelo ser humano. Com esta abordagem o pesquisador do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), João Luiz Ferreira, traz a Campo Grande o curso “Superando o medo da morte”. Baseado em pacientes terminais e na superação do próprio medo de morrer, Ferreira trata da dificuldade do ser humano em absorver a ideia de que vai abandonar o corpo físico um dia.

A palestra será gratuita hoje (27), às 19h30, amanhã, às 16h, e no domingo, das 8h às 15h, no IIPC, localizado na rua Pedro Celestino, nº 689, Centro.

A abordagem aplicada pelo pesquisador é a do Paradigma Consciencial, modelo adotado para estudar o indivíduo em sua plenitude, nas suas manifestações dentro e fora do corpo físico. O método estimula a compreensão por meio da vivência da capacidade de interação ser humano com realidades distintas dos bases materiais.

Ao analisar o conceito da desativação do corpo físico sob vários aspectos, linhas filosóficas e religiões, o estudo traz os motivos que levam o individuo a manifestar a tanatofobia, ou o medo de morrer. O autor relata sua experiência no tratamento de doentes terminais, abordando aspectos ligados ao paciente, família, cuidadores e profissionais da área da saúde e aborda técnicas para superar o medo da morte.

O estudo conduz à reflexão sobre as causas e consequências da tanatofobia utilizando o conceito da continuidade do indivíduo depois da desativação do corpo biológico. Para isso, faz uso de abordagens que ampliam o entendimento sobre a natureza humana, considerando outros corpos de atuação, as várias vidas e as múltiplas dimensões em que a consciência (pessoa) se manifesta.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3324-1177.

Nos siga no Google Notícias