ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

PF prende quadrilha de traficantes com patrimônio de R$ 50 milhões

Graziela Rezende | 29/05/2014 10:57

A Polícia Federal deflagrou uma operação em Mato Grosso do Sul e no Rio Grande do Sul para desarticular um grupo criminoso com um patrimônio estimado em R$ 50 milhões. Estão sendo cumpridos, desde a manhã desta quinta-feira (29), 23 mandados de busca e o sequestro de 30 imóveis e 150 veículos, entre carros, utilitários e caminhões.

Em Porto Alegre e no Estado, mais de 150 agentes participam da ação, cujas investigações duraram quase um ano e já desmontou um esquema de tráfico de drogas que movimentava células em diversos estados brasileiros. Também neste período a Polícia apreendeu 1,1 tonelada de cocaína e três toneladas de maconha.

As investigações apontaram que a cocaína vinha da Bolívia de avião e chegava ao Paraguai, onde atravessava para o Brasil via terrestre até Ponta Porã, conforme a Polícia. A partir daí, o entorpecente seguia para um “laboratório de refino” no município de Dourados, a 233 quilômetros da Capital.

A Polícia foi ao local ontem e constatou que a droga, embalada naquela cidade, seguia para fundos falsos de caminhões em quatro estados: Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Parte do grupo residia em condomínios de luxo e possuía carros importados. Em um dos casos, um indivíduo montou uma revenda de veículos para justificar o seu patrimônio.

Os autores responderão por tráfico de drogas com agravante pela transnacionalidade, associação para o tráfico e organização criminosa. As penas máximas, somadas, ultrapassam 33 anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias