ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Pit bull Bolt transforma vida de família após invadir casa e matar Fiuk

Viviane Oliveira e Marcus Moura | 19/01/2017 12:58
Bolt, o Pit bull que matou Fiuk. (Foto: André Bittar)
Bolt, o Pit bull que matou Fiuk. (Foto: André Bittar)

“Fiuk morreu porque foi me defender". O desabafo é da dona de casa Luzineide Simões Gois Souza, 51 anos, que teve o pinscher de estimação morto após ataque de um pit bull. O caso aconteceu na noite de ontem (18), na Rua João Adolfo Cintra, no Bairro Moreninha IV, em Campo Grande.

Por volta das 20h30, Luzineide preparava o jantar em casa, quando foi surpreendida por dois cães da raça pit bull, Bolt e Jade. “Pensei, vou morrer, e gritei socorro para meu filho vir me acudir, momento em que Fiuk foi para cima do cachorro para me defender”, lamenta.

Com uma dentada só, Bolt abocanhou o pinscher, chacoalhou e matou o animal. “Meu filho e eu ainda pegamos um banco de madeira e batemos na cabeça do cachorro até ele soltar nosso bichinho, mas o animalzinho não resistiu”, conta Luzineide.

A situação causou mal-estar entre a família de Fiuk e os donos do casal de cachorros. O caso foi parar na polícia.

Luzineide explica que os animais invadiram a residência dela porque o neto saiu e esqueceu o portão aberto, mas também critica os vizinhos que deixaram os bichos escaparem. “Eles quase me morderam. Só não aconteceu coisa pior, porque meu cachorrinho me protegeu”, lamenta.

Bolt e Jade brincam em terreno de casa (Foto: André Bittar)
Bolt e Jade brincam em terreno de casa (Foto: André Bittar)
Luzineide registrou o caso como omissão de cautela na guarda de animais (Foto: André Bittar)
Luzineide registrou o caso como omissão de cautela na guarda de animais (Foto: André Bittar)

Ainda conforme Luzineide, os mesmos cachorros já mataram e comeram um gato do filho dela. “Eles são treinados para matar animais de pequeno porte”.

Moradores do bairro há 5 anos, a vendedora Gisele Otto, 37 anos, e Thiago Souza, 32 anos, donos do casal de cachorros, lamentam o ocorrido e dizem que a situação foi um incidente. Eles não sabem como os animais escaparam. “Não sei quem abriu o portão, mas meus cachorros não são violentos, tanto que não atacaram ninguém na rua”, afirma Gisele.

O casal explica que os animais são cães de guarda e cuidam da casa que na maior parte do tempo fica sozinha. “A gente trabalha o dia inteiro. Na hora que cheguei, o filho da vizinha queria matar meu cachorro. Eu disse que não adiantava fazer isso, porque essa atitude não ia ressuscitar o cão dele”, conta.

Revoltada com a situação, Luzineide registrou o caso na Polícia Civil e espera que sejam tomadas providências. Já a dona dos cães que atacaram Fiuk diz que está ciente da situação. "A gente vai responder por isso. Meu medo é que amanhã meus animais amanheçam mortos". 

Hoje de manhã, Bolt se exibia para a equipe de reportagem (Foto: André Bittar)
Hoje de manhã, Bolt se exibia para a equipe de reportagem (Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias