ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Plantio na área do Lageado abre comemorações pelo Dia do Meio Ambiente

Lúcio Borges | 27/05/2015 20:17
Plantio será de 200 árvores às margens da represa de captação do Lageado (Foto> divulgação Águas)
Plantio será de 200 árvores às margens da represa de captação do Lageado (Foto> divulgação Águas)
Viveiro mantido pela Águas Guariroba na estação de tratamento de esgoto Los Angeles.
Viveiro mantido pela Águas Guariroba na estação de tratamento de esgoto Los Angeles.

Um grande plantio de árvores na área de captação de água de Campo Grande, no Córrego Lageado, acontece no próximo sábado (30) para abrir as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado todo dia 5 de junho. A concessionária de água e esgota da Capital, Águas Guariroba, responsável pela área, em parceria com diversas entidades, fará o plantio de 200 árvores nativas às margens da represa de captação do Lageado. Além da plantação, será distribuído mudas árvore ornamental.

Conforme a direção da Águas, o objetivo é chamar a atenção para a importância da recuperação da mata ciliar e da conservação do manancial - responsável por 18% da água que abastece Campo Grande.

Participarão do plantio membros do Rotary Club, escoteiros do grupo Atalaia do Pantanal, lideranças comunitárias, além de toda equipe da concessionária, que espalharam mudas das espécies de aroeira pimenteira, pau-formiga, ipê branco, paineira rosa, imbirussú, ipê roxo e moringa.

Durante o evento, serão distribuídas sementes de Canafístula – árvore nativa ornamental de flores amarelas, ideal para plantio em parques, praças, jardins e recuperação de áreas degradadas.

Mês de consciência

Ainda durante o próximo mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, haverá Educação Ambiental, por meio do Teatro. Serão realizadas 18 sessões gratuitas do espetáculo de bonecos “Aventuras no Mundo Encanado”, encenado pelo Grupo Florescer do Cerrado. As apresentações serão realizadas do dia 08 a 12 de junho, no Teatro Prosa, do Sesc Horto, para alunos de diversas escolas de Campo Grande.

De forma leve e divertida, a história fala sobre um assunto importante nos dias atuais: o papel de cada um para a preservação da água.

As sementes e mudas nativas do cerrado foram cultivadas no viveiro mantido pela Águas Guariroba na estação de tratamento de esgoto Los Angeles, com capacidade para produzir 50 mil exemplares ao ano. As árvores são plantadas nas áreas dos mananciais, em arborização urbana, em unidades da empresa e também em atividades educativas.

Serviço - Neste dia 30 de maio, próximo sábado, o plantio está programado para as 9 horas na estação de tratamento no Córrego Lageado.

Nos siga no Google Notícias