ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Polícia encontra no pátio da Máxima mais de 100 porções de cocaína e maconha

Graziela Rezende | 17/12/2013 13:06
Policiais ainda vistoriaram casas na Capital. Foto: Divulgação PC
Policiais ainda vistoriaram casas na Capital. Foto: Divulgação PC

A Polícia localizou 88 porções de cocaína e mais 27 de maconha durante vistoria no complexo penitenciário de Segurança Máxima, na manhã desta terça-feira (17). O entorpecente apreendido durante a operação Erínias, desencadeada para coibir a ação de facções criminosas, estava abandonado no corredor de acesso a um dos pavilhões, em um envelope com mensagens trocadas por internos.

Segundo a Polícia, os mandados de busca e apreensão compreendiam as celas do local. A droga, que totalizou 124 gramas, foi encaminhada à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Já o dono do entorpecente não foi identificado.

Detentos também foram levados para a sede da Acadepol (Academia de Polícia Civil). Eles prestam depoimento e alguns serão transferidos posteriormente. A conduta dos integrantes e as suas “ramificações” são constante alvo de investigação do Gaeco (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado), de acordo com o promotor Marcos Alex Vera.

Flagrantes – A Polícia pretende cumprir 67 mandados de prisão e de busca e apreensão, sendo que 50 mandados em três unidades prisionais da Capital, Dourados e Três Lagoas.

De nome "Eríneas" (o nome é uma referência a divindades da mitologia grega, guardiãs da moral e dos valores, que punem transgressores e criminosos), a operação conta com dezenas de policiais militares, do Gaeco, Deco e de outras delegacias que atuam em apoio. O balanço das prisões e apreensões ocorrerá em uma coletiva ás 14h de hoje, na Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul).

Policiais cumprem mandados de prisão. Foto: Divulgação PC
Policiais cumprem mandados de prisão. Foto: Divulgação PC
Policiais deflagraram ação ás 6h de hoje. Foto: Divulgação PC
Policiais deflagraram ação ás 6h de hoje. Foto: Divulgação PC
Nos siga no Google Notícias