ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Polícia encontrou mais de 100 munições em casa onde estavam foragidos

Três homens foram presos, mas um conseguiu fugir e está sendo procurado pela equipe do Dracco

Por Ana Paula Chuva e Geniffer Valeriano | 26/04/2024 14:39
Delegada Ana Cláudia Medina falou com o Campo Grande News nesta tarde (Foto: Paulo Francis)
Delegada Ana Cláudia Medina falou com o Campo Grande News nesta tarde (Foto: Paulo Francis)

Equipe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) encontrou mais de 100 munições na casa onde estavam quatro suspeitos na manhã desta sexta-feira (26). Os policiais faziam diligências no Bairro Jardim Vida Nova II por conta da Operação Jazida e acabaram recebendo informações de que um foragido da Justiça estava se escondendo na residência.

Ao Campo Grande News, a delegada Ana Cláudia Medina, diretora do Dracco, explicou que a equipe estava em diligências na região e então recebeu informações sobre integrante de facção criminosa que estava evadido.

"Ele tem mais de 20 anos de condenação por integrar associação criminosa, tráfico, receptação, concussão e estava evadido. Nós fizemos a observação do local e vimos um deles saindo da casa em uma caminhonete", explicou a responsável pela investigação.

O suspeito então foi abordado e preso em flagrante porque o veículo estava adulterado. “Nós fizemos a autuação e voltamos para a casa. No local estavam três homens que tentaram fugir ao perceberem nossa presença. Fizemos o cerco policial e recapturamos dois. O que estava evadido estava armado e conseguiu fugir pela área de mata”, pontuou Medina.

A delegada também explicou que na hora da fuga, os suspeitos ficaram lesionados por conta da concertina no muro da casa. No local foi constatado furto de energia e um dos presos estava com mandado de prisão em aberto por dever pensão. As munições de calibre .380 e 50 do calibre 9 mm foram apreendidas.

Presos dentro da viatura do Dracco na manhã desta sexta-feira (Foto: Marcos Maluf)
Presos dentro da viatura do Dracco na manhã desta sexta-feira (Foto: Marcos Maluf)

“O que temos são as prisões em flagrante e outras situações que estamos analisando. As equipes continuam em diligências. Isso não tem nenhuma relação com a operação”, finalizou a delegada.

A advogada de um dos presos estava no local e disse à reportagem que o rapaz, que seria do estado de São Paulo, será adicionado como testemunha no caso e passará por corpo de delito por estar machucado.

“Ele será liberado. Está sem algemas. A princípio ele veio preso e a mãe dele me ligou. Entrará apenas como testemunha no caso porque estava na casa para negociar um carro para comprar e a pessoa estava foragida, mas ele não tinha informação nenhuma”, afirmou Elizabeth Nunes.

Policial examinando caminhonete onde estava suspeito (Foto: Marcos Maluf)
Policial examinando caminhonete onde estava suspeito (Foto: Marcos Maluf)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias