ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Polícia investiga desvio de combustível em caminhões que forneciam para a Agesul

Paula Maciulevicius e Ana Paula Carvalho | 02/08/2011 17:51

Cinco caminhões foram apreendidos e duas pessoas detidas

Um dos caminhões apreendidos serão periciados para confirmar envolvimento no desvio. (Foto: João Garrigó)
Um dos caminhões apreendidos serão periciados para confirmar envolvimento no desvio. (Foto: João Garrigó)

A Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) está investigando desvio de combustível feito em caminhões que faziam o transporte para a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Duas pessoas foram presas em Dourados, o motorista do caminhão e um funcionário, no momento em que estavam descarregando o combustível.

Até o momento cinco pessoas estão na delegacia para ser ouvidas e cinco caminhões apreendidos devem passar por perícia.

A ação da Polícia também ocorreu em Dourados. Um caminhão Volkswagem, cor branca, teria saído da distribuidora da Petrobras na Capital e logo depois, abastecido, parou em um endereço. No local, o lacre foi rompido para descarregamento de uma certa quantidade de combustível, seguindo depois para Dourados.

Em Dourados, um funcionário da Agesul recebia o combustível sem conferir o lacre. O motorista e o servidor foram detidos e encaminhados para a Capital para prestar esclarecimentos.

Na delegacia, cinco pessoas aguardavam para ser ouvidas. Elas não quiseram dar detalhes e o advogado de uma delas, Raimundo Rodrigues Nunes, disse ao Campo Grande News, sem citar nomes, que seu cliente nega participação em qualquer ato irregular.

O delegado da Derf, Roberval Cardoso Rodrigues, afirmou que apenas caminhões foram apreendidos pelo que é chamado de “gato” de combustível. (Matéria editada 18h05 para acréscimo de informações).

Nos siga no Google Notícias