ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia investiga quadrilha que usa documento falso para adquirir terrenos

Viviane Oliveira | 21/08/2012 18:51

A Polícia Civil investiga uma quadrilha de estelionatários que usam documentos falsos para adquirir terrenos, em Campo Grande. De acordo com a delegada da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Cristiane Grossi, duas pessoas foram presas em flagrante na semana passada, mas já foram liberadas.

A quadrilha compra e vende lotes por meio de procurações e documentos falsos e usam até nome de quem já morreu. É o que aconteceu com a família de Pedro Roque dos Santos, que morreu há 15 anos e foi vítima do golpe.

Conforme a delegada, o primeiro boletim de ocorrência foi registrado em fevereiro, quando o primeiro lote foi vendido no bairro Nova Lima e transferido em nome de Pedro Roque.

Uma das filhas do falecido foi à Prefeitura para regularizar o lote, quando descobriu que o imóvel havia sido vendido e no local já tinha duas casas construídas por uma construtora.

A Polícia entrou em contato com o corretor, que negociava terrenos para empresa, e foi informada que havia feito negócio com uma pessoa conhecida por Julho e que inclusive estava fechando mais três lotes com ele no Jardim Los Angeles.

A quadrilha fez a escrituração no tabelionato em Maracaju e tentava em Campo Grande a transferência do lote para o nome de um estelionatário com objetivo de fazer a venda logo depois. O lote pertence a Kelly Cristina da Silva.

A Polícia prendeu Luiz Fernando de Almeida, 42 anos, que se passava por Julho, e Antônio Rogério Paniagua Justino, 37 anos, que se passava por Everaldo Ribeiro, suposto procurador de Kelly. Os dois foram presos na última quinta-feira (16) no momento em que tentavam fazer a transferência do terreno.

Junto com eles a Polícia apreendeu dois documentos falsos de identidade, uma mulher que tentou se passar por Kelly e um idoso que se passou por Luiz Gonzaga Machado.

Quem reconhecer os estelionatários, por favor, entrar em contato com a Polícia nos telefones: 3312 – 5735 / 9952 – 4324.

Idoso que se passava por Luiz Gonzaga Machado.
Idoso que se passava por Luiz Gonzaga Machado.
Mulher que se passou por Kelly para vender três lotes no Los Angeles no valor de R$ 60 mil.
Mulher que se passou por Kelly para vender três lotes no Los Angeles no valor de R$ 60 mil.
Nos siga no Google Notícias