ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Polícia Militar implanta novo plano de segurança em Campo Grande

Objetivo é melhorar índice de segurança da Capital, considerada a segunda melhor do país

Nícholas | 01/10/2012 16:07
Pesquisa apontou que a segurança pública em Campo Grande é a melhor entre as capitais brasileiras
Pesquisa apontou que a segurança pública em Campo Grande é a melhor entre as capitais brasileiras

A PM (Polícia Militar) começou a implantar nesta segunda-feira (1°) o Plano Campo Grande de policiamento, como forma de melhorar os índices de avaliação de segurança da Capital.

Entre as medidas estão a reorganização e padronização do policiamento ostensivo com base nos estudos estatísticos e levantamentos feitos pela ACI (Agência Central de Inteligência da PM). O levantamento apontou os locais e horários de maior incidência de crimes e ampliação do policiamento a pé e motorizado nas áreas que têm maior necessidade, além da instalação de bases de apoio.

De acordo com a PM, a intenção é combater o tráfico de drogas, porte ilegal de armas, direção sob efeito de álcool, circulação de veículos irregulares e pessoas com mandado de prisão em aberto.

Segundo pesquisa divulgada pela Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), Campo Grande é a melhor Capital do país em segurança pública e a quarta em qualidade de vida do país. Entre as 21 Capitais pesquisadas, Campo Grande foi a que mais avançou no índice de qualidade de vida.

De acordo com o Proteste, 65% dos entrevistados acreditam que a Capital está melhor hoje do que há cinco anos. Os moradores podiam escolher entre as respostas de que a cidade melhorou, permaneceu ou piorou.

O levantamento apontou que o trabalho da PM e demais órgãos de segurança pública foi decisivo para esta avaliação positiva, já que 51% dos entrevistados avaliaram como boa a segurança da Capital.

Para o Comando da PM, o estudo comprova o Mapa da Violência de 2012 que mostrou que Campo Grande é a segunda Capital mais segura do país. O comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, a melhora nos índices de segurança é percebida pela população, através da resposta rápida e a presença dos policiais nas ruas. Ele avalia ainda que a gestão compartilhada da segurança é a melhor alternativa para a segurança da cidade.

Nos siga no Google Notícias